quinta-feira, 30 de maio de 2019

Testemunho de vida – RCC Porto Nacional Tocantins

Grupo de Oração: Anunciamos Jesus
Serva de Deus: Michelly Pereira dos Santos
Eu de fato falo que entrei na RCC no início de 1998 quando eu tinha apenas 13 anos. Apesar de ter nascido católica eu tive as oportunidades de ter uma vida longe do Senhor. Na minha adolescência motivada por amigos conheci um grupo de oração que eu ia mesmo apenas para dançar e ignorava todos os outros momentos. Após o momento de animação eu, juntamente com minhas amigas saia para praça da Igreja pois muitos jovens ficavam lá. Com o tempo os servos dos grupos decidiram trabalhar esses jovens e levar para dentro da Igreja. Eu muito teimosa que ria viver o momento que eu vivia lá fora, então juntamente com minha prima motivada por dias amigas fui para um grupo que ficava próximo à minha casa, me falaram que era muito bom. Eu imaginava que a praça de lá devia estar lotada de jovens, mas quando cheguei não havia ninguém do lado de fora, foi então que tive que entrar e participar de fato do meu Primeiro Grupo de Oração no Grupo Anunciamos Jesus. Não me esqueço! Fui recebida com tanta alegria, amor e carinho que chego a sentir até hoje. Me levaram a sentar na frente e quando chegou o momento de chamar que tinha ido pela primeira vez, quanta vergonha! Mas fui falei meu nome bem fraquinho no microfone e ganhei uma linda lembrança e muitos abraço (Os guardo até hoje!):

Aquela acolhida foi marcante, e também por lá poder estar com minhas amigas comecei a caminhada. Tudo eu achava estranho! Era começo de ano ia ter o 3º Rebanhão de Jesus e Maria minhas amigas me chamaram para ser lixeira no Rebanhão. Eu falava lixeira! Me via varrendo as ruas da cidade, mas se minhas amigas iam eu também iria. Foi a função mais linda que tive! Eu descobri que era para limpar o Ginásio e topei. Limpávamos, rezámos por aquele local e por todos os que estariam lá. Essa equipe era coordenada pelo Alexandre Tercio hoje Diácono e membro da Pregação no nosso Grupo e meu orientador Espiritual. Quanto Deus mexeu comigo naquele lugar e com aquelas pessoas, logo após no grupo de Oração me chamaram para fazer o Seminário de Vida no Espírito Santo de 9 semanas. Eu me assustei porque seminário me lembrava padre e talvez poderia ser algo para eu me tornar freira, e eu não queria. Mas antes que eu recusasse Deus já falara no coração de um servo que me explicou como era um Seminário, foi aí que eu disse meu SIM. Esta são algumas coisas que guardei do Seminário:

Aquelas nove semanas foram muito importantes, pois meus pais passavam por momentos complicados no relacionamento que culminou posteriormente em separação. Eu sofria muito, sentia falta da minha família e quanto mais sozinha me sentia, mais Deus me presenteava com outra família: Meu Grupo de oração. Grupo que me colheu em cada dor, que esteve presente nas minhas alegrias, que me ensinou a rezar, a amar ao Senhor Eucarístico a entender o quão importante é a Santa Missa!
Desde que conheci o grupo de oração muitas batalhas enfrentei e muitas graças também recebi.
Em 1999 comecei no Grupo de Perseverança, como foi bom! Quanto eu aprendi!

Em 2000 eu enfrentei minha primeira grande batalha. Eu tinha sido diagnosticada com um tumor no útero que vinha crescendo de forma muito rápida. Foi um dos momentos mais lindos da minha vida, pois meus irmãos carismáticos estavam comigo rezando por mim, além de todos os outros servos havia dois que todos os dias 12 horas iam na minha casa interceder por mim era meu orientador Espiritual e uma intercessora do grupo de oração. Deus falava tão forte conosco, todos estavam preocupados, mas Deus não me abandonou. No dia da minha cirurgia eu estava muito nervosa e com medo, minha mãe não tinha chegado eu estava sem minha Bíblia, estava apenas com um livrinho de Santa Faustina que em oração decidi abrir e lá o Senhor dizia uma frase que levarei até o ultimo dia da minha vida: “Se depositares um pouquinho de sua confiança em Mim, minha misericórdia por ti será infinita”. E assim fui para a sala de cirurgia, ao abrir o médico constatou que por sua experiência eu estaria com câncer e estaria espalhado pelo corpo e decidiu então tirar meu útero. Ao terminar o procedimento minha mãe já havia chegado e ele explicou que haveria de chamar um psicólogo pois dentre muitos casos era raro alguém sobreviver, por sua experiência eu estava com câncer que já havia se espalhado. Muitos perderam o chão, não conseguiam me vê devido a notícia, mas Deus já havia avisado que a Misericórdia Dele seria infinita para aqueles que crê e assim aconteceu. No resultado da Biópsia não era câncer e apareceu uma massa branca que os médicos não sabiam explicar o que era. A ciência poderia não saber, mas tínhamos certeza que fui curada pela mão de Deus.
Não lembro bem, mas com pouco tempo de operada acredito que uma semana eu estava no grupo agradecendo e louvando a Deus. O grupo sempre foi o melhor lugar onde poderia estar.
O que eu acho mais interessante é que não me recordo de ter sofrido por não poder gerar um filho, logo eu que gosto tanto de crianças! Que sou criança até hoje!. Vejo que Deus se antecipava nos cuidados para comigo, Ele me enviava palavras sobre ser mãe, me fez Promessas e hoje eu as vivo por meio de Nossa Senhora, tenho muitos filhos de Consagração e eu os amo realmente como mãe, rezo muito por eles e suas famílias para que sempre permaneçam no caminho do Senhor:
E finalmente mais uma Promessa se cumpriu
[1]Dá gritos de alegria, estéril, tu que não tens filhos; entoa cânticos de júbilo, tu que não dás à luz, porque os filhos da desamparada serão mais numerosos do que os da mulher casada, declara o Senhor. Isaías 54,1

Eu passei por diversas situações depois bem complicadas, mas havia principalmente a família Grupo de Oração que o Senhor me deu eu me afastei nesse período mais de uma vez, cometi erros graves, mas Deus não desistia de mim. Através das orações e da fidelidade de meus irmãos o Senhor sempre me fazia voltar para Teus Braços. Participei de tantas coisas no Grupo de Oração Anunciamos Jesus que é difícil escrever afinal são 21 anos de história. São 21 anos que eu vivo o céu aqui na Terra. Deus por obra do Espírito Santo me permite viver o Céu aqui na Terra. Não tenho medo de afirmar isso porque sou tão feliz quando estou com o Senhor, nesses momentos carismáticos que é impossível transferir para o papel. Eu entrei no Ministério de Música e Artes que é um ministério que amo muito apesar de minha pequenez diante de tamanha beleza. Participei de tantos projetos e formações que ficaram marcadas em minha vida. Formações gerais e específicas, cenáculos, visitas, festivais. Deus ia nos moldando, humanamente sei que não sou capaz de nada do que vivi, mas eu vivi porque foi Obra do Espirito Santo que conduziu, que capacitou, que animou, que não me fez desistir diante das barreiras.


Agora procurando ajudar na escrita da história do grupo de oração fico procurando fotos e revivo tudo de novo. É tão reviver um amor tão puro e intenso, sentir a presença de Deus mesmo nas lembranças. Eu chorei, me emocionei sai cheia do Espirito em cada dia que eu relembrava a minha História na RCC.
Meu primeiro Rebanhão

Formação para Ministério de Música e Artes, eu estava fazendo outra formação (Comunicação Social) a pedido da minha coordenadora mas pude beber através de meus irmãos.

Nossa Igreja cresceu, em nosso grupo alguns permanecem outros partiram para outras missões ou seguiram outros rumos. Segue fotos de momentos marcantes em nosso grupo de oração e Forania: Reunião de Oração, Vigília, Adoração, Congresso:
2012 – Grupo de Oração, o pequeno Templo que hoje se tornou tão grande, Congresso

2014 – Adoração dos Servos

2016 – Grupo de Oração

2017 – Grupo de Oração, Seminário, Comemoração dos aniversariantes do Mês do grupo Formação da RCC – Porto Nacional – TO

2018 – Grupo de Oração, Vigílias, Formações, visita aos irmãos doentes (ações dos servos juntamente com o ministério de Promoção Humana), momentos de lazer e de ser criança.
Acordou, porque o Senhor é tua força e nenhum cansaço te derrubarás!





30/05/2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário