segunda-feira, 9 de maio de 2022

SEQUÊNCIA DE ORAÇÃO DA INTERCESSÃO

 

SEQUÊNCIA DE ORAÇÃO DA INTERCESSÃO

 

1º ORAÇÃO DE SÃO MIGUEL ARCANJO

“São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a satanás e aos outros espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.

 

2º MAGNIFICAT (LUCAS 1, 46-55)

46.E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor,

47.meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador,

48.porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações,

49.porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo.

50.Sua misericórdia se estende, de geração em geração, sobre os que o temem.

51.Manifestou o poder do seu braço: desconcertou os corações dos soberbos.

52.Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes.

53.Saciou de bens os indigentes e despediu de mãos vazias os ricos.

54.Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia,

55.conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e sua posteridade, para sempre.

 

3º ORAÇÃO ARMADURA DO CRISTÃO (EFÉSIOS 6, 10-17) – ADAPTADA

Em nome de Jesus, eu me fortaleço no Senhor, pelo Seu soberano poder.
Eu me revisto ,com a armadura de Deus, para resistir às ciladas do demônio.
Eu tomo a armadura de Deus ,sobre mim e minha família ,para resistir nos dias maus, e me manter inabalável ,no cumprimento do meu dever.
Senhor Jesus, dai-me a graça de estar sempre alerta.
Eu me cinjo ,com o cinto da verdade.
Eu me visto ,com a couraça da justiça.
Coloco nos meus pés ,os calçados de prontidão ,para anunciar o Evangelho da paz.
Coloco nas mãos, e em meu redor ,e da minha família, o escudo da fé, para apagar, todos os dardos, inflamados do maligno.
Coloco na minha cabeça ,o capacete da salvação 
Eu tomo em minhas mãos ,a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus.
Em nome e no poder de Jesus eu me revisto com a armadura de Deus da cabeça aos pés, hoje e em todos os dias da minha vida, junto com toda a minha família. Amém.

 

4º - ORAR COM O SALMO 142, 8-10

"8.Fazei-me sentir, logo, vossa bondade, porque ponho em vós a minha confiança. Mostrai-me o caminho que devo seguir, porque é para vós que se eleva a minha alma. 9.Livrai-me, Senhor, de meus inimigos, porque é em vós que ponho a minha esperança. 10.Ensinai-me a fazer vossa vontade, pois sois o meu Deus. Que vosso Espírito de bondade me conduza pelo caminho reto."

 

5º PEDIR O DOM DA HUMILDADE ORANDO: II COR. 10, 3-6

"3.Porque, ainda que vivamos na carne, não militamos segundo a carne. 4.Não são carnais as armas com que lutamos. São poderosas, em Deus, capazes de arrasar fortificações. 5.Nós aniquilamos todo raciocínio e todo orgulho que se levanta contra o conhecimento de Deus, e cativamos todo pensamento e o reduzimos à obediência a Cristo. 6.Estamos prontos também para castigar todos os desobedientes, assim que for perfeita a vossa obediência."

 

6º PEDIR A PROTEÇÃO PELO SANGUE DE JESUS ORANDO: I PD. 1, 18-19

"18.Porque vós sabeis que não é por bens perecíveis, como a prata e o ouro, que tendes sido resgatados da vossa vã maneira de viver, recebida por tradição de vossos pais, mas pelo precioso sangue de Cristo, 19.o Cordeiro imaculado e sem defeito algum, aquele que foi predestinado antes da criação do mundo"

 

7ª ORAÇÃO DE RESISTÊNCIA A SATANÁS  (SMA)

Satanás, levantamos nosso escudo da fé contra ti e te resistimos com a espada do Espírito Santo, a Palavra de Deus que proclama o teu julgamento como falso deus, acusador e afligidor dos filhos do Altíssimo.

 Anunciamos que estão destruídas as tuas obras em nossas vidas e na vida de nossos familiares, companheiros de Equipe, e servos dos ministérios...

Pelo poder do Sangue de Jesus Cristo † rejeitamos e quebramos todas as malignas pragas, maldições, encantamentos, rituais, poderes psíquicos e obras de feitiçaria enviadas para derrotar ou destruir nossas vidas e ministérios.[www.arcanjomiguel.net]

Resistimos a todos os poderes demoníacos enviados contra nós por quem quer que seja. Ordenamos a todos os poderes do mal que voltem imediatamente para o lugar de onde vieram. No Nome de Jesus, abençoamos os que nos amaldiçoaram.[www.arcanjomiguel.net]

Enviamos o Espírito Santo a eles para que os convença de seus pecados e os leve para a Sua luz, e os envolva na misericórdia do Deus Vivo.(SMA)

Assim seja, em Nome do Senhor Nosso Deus. Amém!.(SMA)

(Credo, Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória)

                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário