segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

As pessoas reconheciam Jesus e iam ao seu encontro. Onde está você? Já foi se encontrar com o Senhor hoje? Mc 6,53-56

Lectio Divina 08/02/2021
1 Leitura - o que diz a Palavra
👩🏻COR LITÚRGICA: VERDE
5ª Semana Comum | Segunda-feira
Evangelho (Mc 6,53-56)— O Senhor esteja convosco.— Ele está no meio de nós.— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.— Glória a vós, Senhor.Naquele tempo, 53tendo Jesus e seus discípulos acabado de atravessar o mar da Galileia, chegaram a Genesaré e amarraram a barca. 54Logo que desceram da barca, as pessoas imediatamente reconheceram Jesus. 55Percorrendo toda aquela região, levavam os doentes deitados em suas camas para o lugar onde ouviam falar que Jesus estava.56E, nos povoados, cidades e campos onde chegavam, colocavam os doentes nas praças e pediam-lhe para tocar, ao menos, a barra de sua veste. E todos quantos o tocavam ficavam curados.
— Palavra da Salvação.— Glória a vós, Senhor.
2 Medição- o que Deus me fala
👩🏻Qual nosso grau de amor  para com Jesus? Não digo intimidade mas amor.
Acredito que  todos nós já ouvimos falar de Jesus. Boa parte das pessoas se dizem cristãs, mas poucas procuram estar com Jesus. No Evangelho as pessoas sabendo onde Jesus estavam iam ao seu encontro, levavam os seus doentes para quem sabe estar perto dele, chegar perto de seu manto e assim serem curados. Tamanha era a fé de um povo que buscava estar aos pés de Jesus. 
Onde você está agora? Será que se tornou auto-suficiente que não precisa estar mais aos pés do Cristo?! 
Meu Senhor! Eu sinto que no mínimo em dois momentos tínhamos que estar aos seus pés: para pedir e para louvar e agradecer. Observe ou estamos em tempo de graça ou de provação com isso concluímos que devemos sempre te procurar, estar junto a Ti
 Mas onde estamos? Estamos cuidando dos nossos afazeres, às vezes reclamando, brigando, envolvidos com vícios. Às vezes estamos  com Preocupações exageradas  que ficamos cegos. Estamos nos enchendo cada dia de nós mesmos e tirando o espaço do Senhor.   Acordamos temos q cuidar da casa, correr para o trabalho, nos embelezar e etc. Mas cadê o tempo de ir ao Teu Encontro?! Cadê o momento de cuidarmos de nós, cuidando de Ti e de nossos irmãos?! 
É necessário que sejamos como esse povo do Evangelho que não esperava que no Senhor aparecesse como um passe de mágica em sua frente, mas que ia até Jesus, que acreditava nEle e por isso não desistam de procurá-Lo para estar junto dEle. 
3 Oração - o que respondo a Deus
👩🏻 Hoje te apresento cada pessoa que está enfermagem. Hoje te apresento aqueles que todos dias rezo família, afilhados, amigos, colegas... 
Todos que me pediram oração eis que te apresento. Todos que estão esquecidos eu te apresento. Todos os doentes sejam do corpo ou da alma eis que os apresento. Toca e vira cada um deles
 Hoje te rendo graças porque estou aqui aos Teus pés, amanhã quero estar aqui te louvando porque minha família aqui estará (eu creio). Eu te agradeço por poder te contemplar e te amar na Eucaristia, que eu sempre possa estar a seus pés Jesus
4 Contemplação - a Palavra que inflama meu coração 
👩🏻 hoje será dois versículos ( eles reconhecem Jesus e vai ao seu encontro) 54Logo que desceram da barca, as pessoas imediatamente reconheceram Jesus. 55Percorrendo toda aquela região, levavam os doentes deitados em suas camas para o lugar onde ouviam falar que Jesus estava.
5 Resolução- como sou chamado a viver a Palavra
👩🏻 Sou chamada a te buscar mais, a cuidar mais de Ti do que de mim. O Senhor cuida de mim e de minha família. É obrigação minha estar com Ele... E aqui essa obrigação não quero que seja algo ruim. Que essa obrigação seja compreendida como ATO DE AMOR. Eu quero procurar estar com o Senhor não porque eu preciso, porque sempre precisarei. Quero buscar estar com o Senhor porque eu O Amo

Nenhum comentário:

Postar um comentário