quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Grupo de Oração Anunciamos Jesus RCC TO 23/02/2021 - És precioso para mim

Condução Naziel (esposo) Pregação Zezé (esposa) Tema: É precioso para Mim - Isaías 43,1-4
Palavra: "1.E agora, eis o que diz o Senhor, aquele que te criou, Jacó, e te formou, Israel: “Nada temas, pois eu te resgato, eu te chamo pelo nome, és meu. 2.Se tiveres de atravessar a água, estarei contigo. E os rios não te submergirão; se caminhares pelo fogo, não te queimarás, e a chama não te consumirá. 3.Pois eu sou o Senhor, teu Deus, o Santo de Israel, teu salvador. Dou o Egito por teu resgate, a Etiópia e Sabá em compensação.* 4.Porque és precioso a meus olhos, porque eu te aprecio e te amo, permuto reinos por ti, entrego nações em troca de ti." Isaías, 43 - Bíblia Católica Online (Leia mais em: https://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/isaias/43/) 








 Uma Palavra de Amor e de cuidado: Somos Preciosos, somos amados de Deus, pertencemos a Ele e Ele é capaz de tudo por nós. O Senhor escolheu uma família para que pudesse ser instrumentos dEle. O Senhor nos mostra a importância da família, o zelo que temos que ter com nossos companheiros, filhos e pais. 

O Senhor nos confia nossa família e nesta família nós temos a missão de levar o Senhor. O Senhor cuida de nós e espera que cuidemos daqueles que Ele nos confiou. Não vamos andar como cegos, fingirmos de surdo o Senhor dar um grito de Amor: ACORDA FILHO MEU, FILHA MINHA EU TE AMOOOOO. EU JAMAIS VOU TE ABANDONAR, EU ESTOU AQUI SEMPRE ESPERANDO POR VOCÊ, CUIDANDO DE VOCÊ. Somos preciosos como diz o tema e tudo o que é precioso nós cuidamos com zelo redobrado.

 O Senhor cuida de nós com zelo redobrado, o Senhor cuida de nós e os nossos com tanto cuidado, com tanto amor que a mente humana é incapaz de medir. Devemos ter essa certeza em nosso coração, não podemos permitir nos sentir abandonados pelo Senhor porque Ele não nos abandona nunca e nunca nos abandonará. Ele nos ama demais para ser capaz de esquecer de nós. Ele não esquece de sua família irmãos: A família é preciosa ao Senhor,  a instituição mais preciosa é a chamada FAMILIA. Tão preciosa que Ele criou você para cuidar de sua Família. 

 A vocês pais Deus confiou seus filhos: a caminhada deles são vocês que devem ensinar. São vocês que devem apresentar esse Deus maravilhoso a seus filhos. São vocês que devem ensinar os princípios dentro de casa, com testemunho. É na família que devemos provar o autêntico Amor de Deus.

 A vocês filhos Deus confiou seus pais e irmãos: vocês deverão ser o suporte para eles, vocês deverão motivá-Los, vocês devem ouvi-los e obedecê-los. Se seus pais não conhecem a Deus é sua missão apresenta Deus a Eles muito mais do que com Palavras, com a vida. Respeite Deus, obedeça a Ele, cresça na graça dEle e Ele cuidará de seus pais e irmãos. 

 A vocês esposos Deus confiou seu (sua) companheiro (a) ame com o amor mais puro, cuide, converse, zele um do outro. Sejam parceiros em todos os momentos, não se acomode. Reze juntos, partilhe a Palavra juntos, busquem juntos ao Senhor. Sejam parceiros na Igreja, no trabalho, na casa, na vida. Vocês se casaram para ser um e como um devem agir. A divisão em muitas coisas pode ser algo menos agressivo mas não é o correto. Muito casais são parceiros, mas não são um. Eles vivem num acordo sem confronto de tarefas, mas não vivem o amor, não conhecem um ao outro. Quando vocês foram chamados a ser um foi para ser um e não metades separadas. Claro que temos que ter o nosso momento de identidade, de intimidade com o Senhor, mas aos casados digo: Sois UM ajam como deveis SER. Busque a Deus juntos, rezem juntos, cresçam na Fé em Santidade juntos, em casa trabalhem juntos. Muito mais prazeroso do que dividir tarefas é fazê-las juntas com quem a gente ama. Cultive o amor em tudo: Num olhar, num momento de intimidade, lavando uma louça, organizando a casa, falando como Senhor. 

 Um ato que é atemporal é o AMOR. Não há um momento para amar. Ame em todos os momentos pois o Senhor te ama a todo instante. Ame a todos porque somos preciosos e assim o Senhor nos ensina. Ame o próximo, ame sua família, não esperando este mesmo amor de volta deles, mas ame porque o Senhor primeiro te amou e continua te amando e te amará para sempre. Ame pois assim o Senhor nos ensina e nos ordena.

 Aquele que ama compreende o verdadeiro valor do SER PRECIOSO. Aquele que ama cuida e se deixa ser cuidado pelo Senhor. Aquele que ama, mesmo nos momentos difíceis é capaz de lembrar que Deus está ali cuidando, mesmo que não seja possível notar Sua presença. Aquele que Ama tem a certeza de que Deus jamais abandonará aquele que lhe é precioso. 

 Na noite de Terça Feira dia 21 de fevereiro de 2021 o Senhor usou de uma família para nos relembrar do seu Amor por nós do quanto somos especiais e é por isso que nenhum de nós saímos do grupo da forma como chegamos. Saímos cheios do Espirito Santo, saímos transbordando de tanto amor e saímos ansiosos para nosso próximo encontro com o Senhor. 


 Texto: Michelly Pereira dos Santos 24/02/2021
Fotos e Arte - Ministério de Comunicação Social do Grupo de Oração Anunciamos Jesus - RCC - TO
Millena e Pedro Henrique

Um comentário: