terça-feira, 20 de julho de 2021

Aquele que faz a vontade de Deus se torna família de Jesus - Lectio Divina 20/07/2021

💓 1 Leitura - o que diz a Palavra


Evangelho (Mateus 12,46-50) Aleluia, aleluia, aleluia. Quem me ama, realmente, guardará minha palavra e meu Pai o amará, e a ele nós viremos (Jo 14,23) Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus. 12 46Jesus falava ainda à multidão, quando veio sua mãe e seus irmãos e esperavam do lado de fora a ocasião de lhe falar. 47Disse-lhe alguém: "Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar-te". 48Jesus respondeu-lhe: "Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?" 49E, apontando com a mão para os seus discípulos, acrescentou: "Eis aqui minha mãe e meus irmãos. 50Todo aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe". Palavra da Salvação.

💓2 Medição- o que Deus me fala
O Senhor nos fala que precisamos ser mais íntimos dEle. Todo aquele que faz a vontade de Deus se faz família de Cristo. Vem forte ao meu coração que não há como estar perto de Cristo sem fazermos a vontade do Pai. Muitos aparentemente estão "pertos de Cristo", visitam o Santíssimo todos os dias, reza todos os dias, vão à Missa e ao Grupo de Oração mas não está de fato perto de Cristo. Do corpo está ali, mas não faz a vontade de Deus e quando faz, faz do seu jeito. O Senhor deseja de nós a obediência perfeita. Quantos pais repreende o filho que contesta demais, ou que faz as coisas não do jeito como foi orientado? ! O que a gente não percebe que fazemos isso todos os dias com nosso Deus. O Senhor nos convida a fazer parte de sua família e a chave para entrar é a obediência, é fazer a vontade do Pai. Muitos de nós permanece do lado de fora esperando Deus agir e Ele está agindo na sua família, na sua Santa Igreja e se Ele não age na nossa é porque permanecemos do lado de fora. O Senhor me dá uma visão de uma casa simples e lá dentro está eles e alguns filhos. Dentro desse lar chove e esta chuva calma os faz sorrir pois são graças sendo derramada. Porém fora dessa casa estou eu e muitos de nós com desejo dessa graça, mas ainda do lado de fora. É preciso coragem irmãos pra relutar contra nossas vontades humanas, contra nossos jeitinhos de fazer as coisas sempre da forma como NÓS queremos. É preciso deixar que a vontade de Deus sobressaia a nossa, é luta constante de diminuir nosso eu para que de fato Deus cresça em nós e aja.
💓3 Oração - o que respondo a Deus
Dai-me força de ser obediente da forma como o Senhor quer, de forma perfeita. Não quero repetir o erro de Moisés que fez a sua vontade da forma dele ao bater naquela rocha com o cajado. Quero ter uma obediência perfeita. Se não queres minha liberdade me dê essa graça de obedecê-Lo de forma perfeita Senhor
💓4 Contemplação - a Palavra que inflama meu coração
50Todo aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe".
💓5 Resolução- como sou chamado a viver a Palavra
A começar a fazer a vontade de Deus nas pequenas coisas, no dia a dia e não esperar grandes momentos para agir

Nenhum comentário:

Postar um comentário