quarta-feira, 28 de julho de 2021

PERDENDO O REINO DO CÉU - LECTIO DIVINA 27/07/2021

 1 Leitura - o que diz a Palavra

27 JUL 2021

 COR LITÚRGICA: VERDE

  17ª Semana do Tempo Comum | Terça-feira

 Evangelho (Mt 13,36-43)— O Senhor esteja convosco.— Ele está no meio de nós.— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.— Glória a vós, Senhor.Naquele tempo, 36Jesus deixou as multidões e foi para casa. Seus discípulos aproximaram-se dele e disseram: “Explica-nos a parábola do joio!” 37Jesus respondeu: “Aquele que semeia a boa semente é o Filho do Homem. 38O campo é o mundo. A boa semente são os que pertencem ao Reino. O joio são os que pertencem ao Maligno. 39O inimigo que semeou o joio é o diabo. A colheita é o fim dos tempos. Os ceifadores são os anjos. 40Como o joio é recolhido e queimado ao fogo, assim também acontecerá no fim dos tempos: 41O Filho do Homem enviará os seus anjos e eles retirarão do seu Reino todos os que fazem outros pecar e os que praticam o mal; 42e depois os lançarão na fornalha de fogo. Ali haverá choro e ranger de dentes. 43Então os justos brilharão como o sol no Reino de seu Pai. Quem tem ouvidos, ouça”.
 — Palavra da Salvação.— Glória a vós, Senhor.

 

2 Medição- o que Deus me fala

A Palavra de hoje vem nos alertar sobre qual lado estamos permanecendo.

Faça uma reflexão! Diante do versículo 38, qual lugar você acha que pertence? Você se vê pertencente à Deus ou ao maligno?

Se você respondeu ao Reino parabéns por isso, se você respondeu ao maligno e se incomoda com isso, há tempo de mudar de vida.

Mas observe  na literalidade da Palavra no versículo 41. Mesmo entre aqueles que pertence ao Reino, há aqueles que praticam o mal, há pessoas que leva os outros a pecar. Estas pessoas serão retiradas do Reino de Deus.

Agora você peca? Se você peca, você pratica o mal, logo se não mudar de Vida, se não começar a lutar para não mais pecar perderá o Reino do céu. Como está sua conduta de vida? Você faz uma reflexão diária de suas palavras, atitudes, formas de se vestir, comportar? Será que suas atitudes não está levando o outro a pecar? O que você permita que saia de você? Nem  sempre o pecado parece feio, Às vezes ele vem disfarçado de brincadeiras. Ah mas eu falo isso apenas pra sorrir! É brincadeira! Cuidado porque pela brincadeira podemos perder o céu. Não importa se é brincando ou não. Pecado é pecado e ele nos faz pertencer ao Maligno.

Aqueles que são maus, aqueles que possuem má conduta, ainda que caminhe uma vida inteira com no Senhor será retirado do seu meio, perderá o céu. Estar ao lado de Jesus não significa que já ganhamos o céu, muitos  andavam com Ele bons e maus e nem todos ganharam o céu. Para ganharmos o céu é preciso primeiro renunciar ao pecado e paralelamente agir Conforme a vontade de Deus. Nessa Palavra Deus deixa claro qual será o lugar de cada um conforme suas ações.  Diante da Palavra cabe a nós estamos reflexão e ação: a quem eu pertenço? Estou pertencendo ao Reino ou ao maligno?

O que estou fazendo para merecer continuar entre aqueles que viverão eternamente no Reino de Deus?

3 Oração - o que respondo a Deus

Senhor eis me aqui! Sendo sincera ainda me vejo muito com os pés no campo do inimigo. Quero mudar, preciso mudar, preciso renunciar ao pecado, preciso ter boas atitudes, preciso melhorar para te merecer. Dai-me força para que eu possa fazer vias escolhas, ter boas atitudes, para que eu nossa viver uma vida Santa. Desejo ardentemente fazer Tua vontade, mas sinto-me fraca e incapaz. Preciso de ajuda para acertar, para te fazer feliz. Se. Possível for envia seus anjos para me ajudar na caminhada, envia seu Espírito Santo sobre mim diariamente para que movida por Ele eu sempre acerte. Ajude-me a fazer parte do trigo a ser toda sua

4 Contemplação - a Palavra que inflama meu coração

41O Filho do Homem enviará os seus anjos e eles retirarão do seu Reino todos os que fazem outros pecar e os que praticam o mal;

5 Resolução- como sou chamado a viver a Palavra

Sou chamada a conversão, a lutar contra o pecado com mais garra


PESSOAS BOAS COM MÁS ATITUDES PERDERÃO O REINO DO CÉU

Nenhum comentário:

Postar um comentário