quarta-feira, 28 de julho de 2021

O PREÇO PARA O REINO DE DEUS É O NOSSO TUDO - LECTIO DIVINA - 28/07/2021


 

LECTIO DIVINA

DIA DA REFLEXÃO 28/07/2021

1 Leitura - o que diz a Palavra

Evangelho (Mateus 13,44-46)

Aleluia, aleluia, aleluia.

Eu vos chamo meus amigos, pois vos dei a conhecer o que o Pai me revelou (Jo 15,15).

 

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

Naquele tempo, Jesus disse à multidão: 13 44"O Reino dos céus é também semelhante a um tesouro escondido num campo. Um homem o encontra, mas o esconde de novo. E, cheio de alegria, vai, vende tudo o que tem para comprar aquele campo.

45O Reino dos céus é ainda semelhante a um negociante que procura pérolas preciosas.

46Encontrando uma de grande valor, vai, vende tudo o que possui e a compra".

Palavra da Salvação.

 

2 Medição- o que Deus me fala

Como não escrever sobre um Evangelho que mexeu tanto com meu coração no momento da leitura?!

 

Vou utilizar somente a palavra tesouro. O Reino de Deus é como um tesouro quem o encontra muda de vida. Sim muda de vida.

Observe na leitura. Aquele que encontrou o tesouro volta para desfazer de tudo que tem, desfaz daquele eu velho para viver uma vida nova. Não há como encontrar, viver essa fase nova da vida com o Grande Tesouro (Jesus Cristo) sem antes pagarmos o preço da conversão . É preciso despedir da antiga vida para desfrutar da nova.

Observe nossas mãos estão cheias de coisas velhas e é preciso abrir mão dessas coisas, abrir espaço para que possa alcançar o novo. Como podemos segurar nas mãos do Senhor se minhas mãos estão cheias? Não há como.

Observe que o Reino de Deus é comparado a algo precioso, a uma pérola e é preciso vender tudo o que se tem para possuir valor de adquirir essa pérola.

Para alcançarmos o Reino de Deus, para que tenhamos uma intimidade do Senhor precisamos ter a moeda certa pois é um tesouro, um tesouro não está por aí de graça. E qual é esta moeda? Esta moeda somos nós é preciso darmos tudo que temos, tudo o que somos para o Senhor, não dá para nós nos entregarmos pela metade. Observe na Palavra de Deus ...eles deram tudo que tiveram para adquirir o valioso. Nós temos que dar para o Senhor tudo de nós. O Senhor é o que há de mais valioso e por isso custa nossa tudo.

3 Oração - o que respondo a Deus

Eis-me aqui com meu tudo Senhor e ainda que seja insuficiente aqui está. Ensina-me a ser mais desapegada das coisas e das pessoas. Ensina-me como devo dar meu tudo. Não quero mais esperar quero melhorar agora...ajude-me nessa batalha

4 Contemplação - a Palavra que inflama meu coração

46Encontrando uma de grande valor, vai, vende tudo o que possui e a compra".

5 Resolução- como sou chamado a viver a Palavra

Todos os dias dar o meu tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário