terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Estais a se comportar pior que o demônio?Mude! Até o inimigo reconhece o Senhorio de Jesus e obedece quando Ele ordena - Lectivo Divina - Mc 1,21b-28 12/01/2021

Lectio Divina 12/01/2021
1 Leitura - o que diz a Palavra
👩🏻 COR LITÚRGICA: VERDE

1ª Semana Comum | Terça-feira
Evangelho (Mc 1,21b-28)— O Senhor esteja convosco.— Ele está no meio de nós.— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.— Glória a vós, Senhor!21bEstando com seus discípulos em Cafarnaum, Jesus, num dia de sábado, entrou na sinagoga e começou a ensinar. 22Todos ficavam admirados com o seu ensinamento, pois ensinava como quem tem autoridade, não como os mestres da Lei.23Estava então na sinagoga um homem possuído por um espírito mau. Ele gritou: 24“Que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: tu és o Santo de Deus”. 25Jesus o intimou: “Cala-te e sai dele!”26Então o espírito mau sacudiu o homem com violência, deu um grande grito e saiu. 27E todos ficaram muito espantados e perguntavam uns aos outros: “Que é isso? Um ensinamento novo dado com autoridade: Ele manda até nos espíritos maus, e eles obedecem!” 28E a fama de Jesus logo se espalhou por toda parte, em toda a região da Galileia.
— Palavra da Salvação.— Glória a vós, Senhor.
2 Medição- o que Deus me fala
👩🏻A Palavra de hoje é bem legal. Escrevo isso porque do texto todo três palavras ficaram no meu coração: ensinar - autoridade - obediência. 
Jesus ensinava, mas os mestres da Lei também ensinavam. Havia uma diferença no mesmo ato praticado por Jesus é os mestres da lei. Essa diferença se chama autoridade, autoridade que é dada pelo Espírito Santo, autoridade que faz com que  os ensinamentos, as. Pregações cheguem ao coração dos irmãos, autoridade que produz frutos. Todos são capazes de ensinar, mas nem todos são capazes de tocar o coração, de convencer, de estimular o desejo por conversão. E quando escrevo que nem todos são capazes de convencer, por exemplo, não é por mérito humano, mas é pela graça de Deus. Só Deus por meio de seu Espírito Santo transforma, só Deus é capaz de chegar ao coração . Jesus tinha a autoridade que lhe foi dada pelo Espírito Santo, os mestres da lei não. Devemos desejar ser como Jesus, devemos procurar ter autoridade em nossas vidas, em nossas missões, em nossas funções. Essa autoridade só virar por meio  da intimidade que construímos com Cristo, só virá quando eu começar a buscar mais Cristo, a orar mais, a estudar, a ser missionário, a fazer sacrifícios. 
Observe que já comentei duas palavras chaves ensinar e a autoridade falta agora falar do que achei incrível da OBEDIÊNCIA. 
Observe irmãos na sinagoga tinha um homem possuído e com a presença do Senhor todos são atingidos até os demônios. Os demônios que no reconhecem como o Senhor filho de Deus. Até os demônios são capazes de ouvir o Senhor e obedecer. Jesus falou para o demônio cala-te e saia deste homem e assim fez o demônio. É incrível até o demônio, mesmo que em sua fúria, mesmo que contra sua vontade escuta Deus Eno obedece imediatamente. E nós? Me desculpe as palavras mas o coração humano está tão duro, tão estragado que estamos sendo pior que o próprio inimigo. 
O ser humano já não reconhece Jesus como o Senhor, Cristo é zombado, é ultrajado, mesmo mas missas, nos grupos de oração, nos encontros. As pessoas perderam o respeito. Deixaram de buscar Jesus por ser Filho de Deus. As Igrejas estão vazias, na capela Cristo está sozinho esperando por nós. Mas missas e nos grupos as pessoas perderam a devoção, a postura, o respeito. Já não rezam, já não oram. Ficam de papo, ficam pecando, ficam falando mal uns dos outros. "São poucos que olham para Mim. São poucos que vem por minha causa. São poucos que Me amam". 
Irmãos já não estamos respeitando o próprio Cristo, até o demônio o obedece prontamente e nós não. É isso o que queremos ser seguidores do mal, ser piores que Satanás? 
Pra mim é difícil escrever isso, não gosto nem de Pronunciar esse nome, mas é o que vem ao meu coração. Somos incapazes de obedecer a Cristo, queremos fazer só o que desejamos. Nos tornamos pessoas mimadas que se não fizer inquérito quer fica mal, chora, bate o pé. Já não estamos nos importando com que Cristo pede. Queremos caminhar com Cristo mas estamos levantando a bandeira do inimigo. Está na hora de voltar as práticas que Cristo no ensinou, está na hora de ser mais devotos, respeitosos, está na hora de cuidarmos mais uns dos outros, está na hora de obedecermos. É tempo de conversão, chegou a hora é agora. 
3 Oração - o que respondo a Deus
👩🏻Jesus perdoe-me pela falta de respeito que tive com o Senhor, pela falta de devoção, de amor. Perdão pelas teimosias, perdão porque hoje meu coração dói em perceber que meus comportamentos vem sendo pior que do inimigo. Quantas vezes Teixeira, desobedeci o Senhor. Que no dia de hoje eu esteja sendo transformada. Que a Palavra de hoje já se faça real na minha vida a. Partir desse momento e que jamais eu me afaste de Ti
4 Contemplação - a Palavra que inflama meu coração 
👩🏻27E todos ficaram muito espantados e perguntavam uns aos outros: “Que é isso? Um ensinamento novo dado com autoridade: Ele manda até nos espíritos maus, e eles obedecem!”
5 Resolução- como sou chamado a viver a Palavra
👩🏻 chegou a hora de mudar de obedecer, de mudar de lado, de comportamento. Não quero ser como o inimigo e tampouco pior que ele. Quero ser de Deus, quero fazer a vontade dEle

Nenhum comentário:

Postar um comentário