segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Será que estais dando suas sobras a Deus? Estais seguindo-O imediatamente ou dando desculpinhas? (Mc 1,14-20) Lectio Divina 11/01/2021

Lectio Divina 11/01/2021
1 Leitura - o que diz a Palavra
👩🏻COR LITÚRGICA: VERDE
1ª Semana Comum | Segunda-feira
Evangelho (Mc 1,14-20)— O Senhor esteja convosco.— Ele está no meio de nós.— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.— Glória a vós, Senhor!14Depois que João Batista foi preso, Jesus foi para a Galileia, pregando o Evangelho de Deus e dizendo: 15“O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos e crede no Evangelho!”16E, passando à beira do mar da Galileia, Jesus viu Simão e André, seu irmão, que lançavam a rede ao mar, pois eram pescadores. 17Jesus lhes disse: “Segui-me e eu farei de vós pescadores de homens”. 18E eles, deixando imediatamente as redes, seguiram a Jesus.19Caminhando mais um pouco, viu também Tiago e João, filhos de Zebedeu. Estavam na barca, consertando as redes; 20e logo os chamou. Eles deixaram seu pai Zebedeu na barca com os empregados, e partiram, seguindo Jesus.
— Palavra da Salvação.— Glória a vós, Senhor.
2 Medição- o que Deus me fala
👩🏻 Seguir Jesus. O que Deus mais fala ao meu coração hoje é isso. Observe as provações que Jesus passava João seu primo, aquele que veio preparar o seu caminho foi preso, logo ele seria morto. Jesus poderia ter largado tudo para tentar resolver os problemas de seus familiares como sempre fazemos.Jesus optou por continuar a fazer a obra que Seu Pai lhe havia dado a Ele, a missão tem que continuar. Jesus sabia que o plano de Deus precisava ser cumprido. Ele sabia que Deus cuidada de João em todos os seus momentos. Jesus continuava sua missão de anunciar a Palavra, de nos alertar da necessidade de conversão. Jesus saia e foi pregando e formando sua equipe: Simão, André,  Tiago e João. Ao ouvir o chamado do mestre eles deixaram tudo para o seguir: deixaram seus afazeres, deixaram seus familiares para obedecer a Cristo imediatamente. 
O que é seu tudo? É sua família, seu trabalho? São suas horas de sono a mais? É algum hobby? O que é preciso largar hoje para seguir o chamado de Jesus? Quando digo largar não é abandonar o que vc tem, mas é no zelar, no priorizar. Não é necessário largar o emprego, mas é necessário deixar de usá-lo como desculpa, não é necessário abandonar a família, afinal a família que construístes é sua primeira Igreja. Quando deixaste mãe e pai para construir ali uma nova família você se comprometeu cuidar dela. É necessário viver mais com seus familiares e o Senhor. A família não pode ser desculpa para não servir o Senhor. Sua família, minha família deve ser uma equipe que está de prontidão nas Missões que o Senhor enviar. 
Temos que dar um basta nas desculpinhas, na preguiça. Temos que dar um basta nesse zelo tão grande nas coisas passageiras , nos nossos passa-tempos, vícios, comodismo e nos dedicar ao Senhor. Ele nos chama a todo momento só que ao invés de fazermos como Simão, André, Tiago e João largar tudo para ouvir Jesus e executar suas missões. Precisamos aprender a servir, mesmo diante das Provações assim como Jesus fez. Tudo o que temos e somos foi Deus que nos proporcionou, temos que aprender a ser servos. O Senhor não são como aqueles cachorrinhos da Palavra que recebe os restos. Ele não pode receber nossos restos. A Deus cabe nossa melhor parte, a Ele devemos nos voltar e obedecer imediatamente doando o Melhor  de nós e do que temos. 
3 Oração - o que respondo a Deus
👩🏻 quero te louvar Senhor por tudo o que tenho,. Pelas pessoas que estão na minha vida, pois tudo isso facilita a mim  na caminhada. Que eu jamais utilize a graça de ter um emprego, a graça de ter uma família como desculpas para não servir, ou para não me doar por completo a Cristo. 
4 Contemplação - a Palavra que inflama meu coração 
👩🏻18E eles, deixando imediatamente as redes, seguiram a Jesus.
20e logo os chamou. Eles deixaram seu pai Zebedeu na barca com os empregados, e partiram, seguindo Jesus. 
5 Resolução- como sou chamado a viver a Palavra
👩🏻 A servir Jesus me doando por inteiro, não usar as graças que Deus me deu como desculpas para não servir. Devo dar a Deus o melhor não as sobras

Nenhum comentário:

Postar um comentário