quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Quando vai passar?

Uma das agonias mais comum na alma de um cristão é a seguinte e constante ânsia: Quando vai passar? A dor é como aqueles elementos que corroem nosso interior. As vezes tudo o que conseguimos expressar são lágrimas, às vezes nem isso. Nós cristãos também sonhamos, queremos um mundo em que todos caminhem com Cristo assim como tentamos caminhar. As situações diárias que enfrentamos com os mais próximos, com aqueles que mais amamos vai acabando com a gente. Chega ao ponto de questionarmos a fé. Minha humanidade me faz pensar que quem tem fé não deve sofrer tantas angústias, afinal quem tem fé tem a certeza de que Deus agirá no tempo certo e de forma perfeita. Por que sofrer se tá tudo nas mãos de Deus? Por que sofrer se a vitória é certa? É tão estranho pois é grande a perturbação que Minh ‘alma sofre. Eu tive sonhos, sonhos de fidelidade, de entrega a Cristo não apenas para mim para os meus. Mas quando os nossos não demostra se importar com aquilo que você tem de mais precioso, quando a distância da alma é maior que qualquer outra distância a dor vem com tudo e dilacera e atrapalha tudo. Diante da dor nossas orações se tornam egoístas, pois tudo o que queremos é paz, é alívio. Diante da dor nossas demais atividades são também afetadas e uma pessoa com consciência de suas obrigações sofre duplamente por ver que uma coisa desajustou as outras. Ver que você poderia ir mais além e não pode porque se encontra fraca, caída sem ninguém ao lado para estender a mão e dar a força que precisamos para conseguir caminhando com fé. Quando vai passar? Uma dor sufocante para os ansiosos. Eu sou ansiosa eu tenho pressa na minha conversão e na conversão de minha família. Sei que as provações só acabarão quando morreremos, mas passar pela conversão sendo convertida santa, de lado de pessoas convertida e santas é diferente. Eu não gosto da escuridão, da frieza. Quero viver na luz, no calor de Deus e quero mais ainda para aqueles que amo. Senhor tudo o que eu te peço é que eu e os meus possamos caminhar sendo fiéis a Ti. Mas onde está essa caminhada? Eu me esforço, mas sinto que não tá valendo pois não vejo resultado. Eu não entendo, não sei como caminhar, não sei por quanto tempo poderei suportar. Hoje duvido se algum dia meus sonhos se realizarão. Engraçado porque não minha luta não é por bens materiais, mas pelos espirituais meu e dos meus. Como pode ser tão difícil? Como pode parecer inatingível? Como pode eu estar assim de novo chorando e esperando passar. Quando vai passar Senhor? SANTOS. Michelly Pereira dos, 07/01/2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário