Páginas
Marcadores
- AMIGOS-COLEGAS (11)
- CACHORROS (8)
- CARTAS-LEMBRANÇAS PESSOAS ESPECIAIS (32)
- CITAÇÕES (1)
- EDUCAÇÃO (26)
- ESTUDOS (2)
- FATOS DIVINOS-REVELAÇÕES (13)
- FORMAÇÃO (48)
- Igreja Católica Apostólica Romana (108)
- ITPAC PORTO NACIONAL (18)
- LEITURAS (9)
- Orações (10)
- Partilhas Religiosas (78)
- RCC (104)
- Receitas culinárias (9)
- Reflexões gerais e pensamentos (49)
- Registros Pessoais (246)
- REPOST (13)
- SONHOS (4)
segunda-feira, 18 de janeiro de 2021
Não tenhas medos dos sacrifícios, eles te levarão a contemplar a Cristo, a celebrar com o noivo! - 18/01/2021 – Palavra e Meditação da Lectio Divina
18/01/2021 – Palavra e Meditação da Lectio Divina
COR LITÚRGICA: VERDE
2ª Semana Comum | Segunda-feira
Evangelho (Mc 2,18-22)— O Senhor esteja convosco.— Ele está no meio de nós.— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.— Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 18os discípulos de João Batista e os fariseus estavam jejuando. Então, vieram dizer a Jesus: “Por que os discípulos de João e os discípulos dos fariseus jejuam, e os teus discípulos não jejuam?”
19Jesus respondeu: “Os convidados de um casamento poderiam, por acaso, fazer jejum, enquanto o noivo está com eles? Enquanto o noivo está com eles, os convidados não podem jejuar.
20Mas vai chegar o tempo em que o noivo será tirado do meio deles; aí, então, eles vão jejuar.
21Ninguém põe um remendo de pano novo numa roupa velha; porque o remendo novo repuxa o pano velho e o rasgão fica maior ainda.
22Ninguém põe vinho novo em odres velhos; porque o vinho novo arrebenta os odres velhos e o vinho e os odres se perdem. Por isso, vinho novo em odres novos”.
— Palavra da Salvação.— Glória a vós, Senhor.
2 Medição- o que Deus me fala
Hoje eu tive maior dificuldade e curiosidade para entender melhor a Palavra! O que Jesus queria dizer com o vinho novo em odres velhos? Porque uns jejuavam e outros não?
O que achei fantástico na homilia do Padre Ricardo dessa palavra foi o trabalhar a Santidade. Somos chamados à santidade, mas para isso há um caminho a ser percorrido.
É necessário fazermos sacrifícios, jejuns para chegarmos à Cristo, mas quando estamos como Ele é momento de aproveitarmos, de festejarmos. Nós fazemos sacrifícios para chegar até o noivo, chegar ao coração de Jesus. Os discípulos de Jesus não jejuavam porque já estavam com Ele, já havia O encontrado. Era tempo de graças! Era tempo de celebração! O filho de Deus ali estava com eles. Não há motivo para martírio quando encontramos o senhor. É tempo de alegria, é tempo de celebração.
A meu ver os discípulos de João Batista achavam injusto eles fazerem sacrifícios enquanto os de Jesus não. É assim na nossa vida, não queremos sacrifícios, mas queremos a vida eterna, queremos ser santos. Para chegarmos s Santidade, aprendi hoje que é preciso viver todo o caminho, nossos sofrimentos e lutas devem servir para tornarmos mais santos, não devemos desejar não passar pela luta, não devemos querer nos livrar dos sacrifícios. Nossa hora chegará e estaremos assim como os discípulos de Jesus, celebrando porque conseguimos vencer e estar com o noivo da Igreja. Tempo de estar com o noivo é tempos de alegrias, onde tiramos tudo o que é velho e estamos preparados para o novo.
Para estarmos preparados para receber vinho novo é necessário sermos capazes de abandonar o velho. E dói abandonar nosso eu velho, nossas velhas atitudes, formas de pensar. Dói porque nos apegamos a essas coisas, dói porque às vezes sonhamos com elas, dói porque é muito bom viver os prazeres que essa roupagem velha, esse vaso velho nos dar.
Sabe aquela roupa que você gosta tanto, que está velha, que já não aguenta mais nada mas você é incapaz de se livrar dela?! Tá lembrado dela? Pra esta roupa estar contigo, te concedendo os prazeres do conforto, da beleza ou outros prazeres você precisou abrir espaço. Outra roupa estava em seu lugar e você foi capaz de mudar. Hoje mais uma vez você precisa dar espaço, você precisa permitir que o novo entre em sua vida e te transforme. Enquanto você estiver apegado às coisas velhas, aos velhos pecados, ás velhas pessoas que não te fazem bem, mas que te traz quem sabe conforto, prazeres você nunca estará liberta (o) para receber o novo que Deus quer te dar.
Sim pode ser que você sofra! Sim pode ser que seja duro no inicio, mas para chegarmos ao reino de Deus, para chegarmos a celebrar com o noivo devemos caminhar e passar pelos sacríficos. Caminhe! Mude e tenha fé que você também chegará a celebrar com o noivo.
Não tenha medos do sacrifícios, eles te levarão a contemplar a Cristo, a celebrar com o noivo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário