quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

09/12/2020 - Ide e descansai no Senhor (Mt 11,28-30)

*_Lectio Divina_* 09/12/2020 
1 *Leitura* - o que diz a Palavra
👩🏻2ª Semana do Advento | Quarta-feira
Evangelho (Mt 11,28-30)— O Senhor esteja convosco.— Ele está no meio de nós.— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.— Glória a vós, Senhor.Naquele tempo, tomou Jesus a palavra e disse: 28“Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. 29Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. 30Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.
— Palavra da Salvação.— Glória a vós, Senhor.
2 *Medição* - o que Deus me fala
👩🏻 Eu sou uma pessoa que estou sempre cansada e este cansado é motivo de não seguir tão fiel ao Senhor, mas o Senhor me chama mesmo cansada e fala que me dará o descanso. Ele me fala que devo aprender dEle, que devo imitá-Lo sendo também mansa e humilde de coração e não apenas de aparências. Ir até ao Senhor é andar num só compasso, direção é andar na leveza que vem DEle. 
3 *Oração* - o que respondo a Deus
👩🏻 Quero caminhar, ir até o Senhor mesmo cansada, mesmo sem força e se for possível e se for da sua vontade que eu caminhe sem sentir tamanho peso, tamanho medo, tamanho cansaço
4 *Contemplação* - a Palavra que inflama meu coração 
👩🏻29Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso.
5 *Resolução* - como sou chamado a viver a Palavra
👩🏻 A continuar caminhando, mesmo cansada, mesmo que eu não sinta essa leveza que eu insista sempre pelo Senhor, que eu vá até Ele não importa as dificuldades

Nenhum comentário:

Postar um comentário