quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Lectio Divina 03/12/20201 -Evangelho (Mt 7,21.24-27) A casa sobre a Rocha

Lectio Divina 03/12/2020
1 *Leitura* - o que diz a Palavra
👩🏻 Evangelho (Mt 7,21.24-27)— O Senhor esteja convosco.— Ele está no meio de nós.— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus. — Glória a vós, Senhor.Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 21“Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus. 24Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha. 25Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não caiu, porque estava construída sobre a rocha. 26Por outro lado, quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática, é como um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. 27Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra a casa, e a casa caiu, e sua ruína foi completa!”
— Palavra da Salvação.— Glória a vós, Senhor.

2 *Medição* - o que Deus me fala
👩🏻 Aqueles que escutam, que aprende a palavra de Deus mas não a pratica é uma pessoa imprudente que constrói sua vida sobre o que não é seguro e seu fim é a destruição completa. Hoje vivemos Conforme nossas vontades, conforme as modas do mundo. Já não nos preocupamos em obedecer a Deus, em praticar seus mandamentos. Nos adaptamos a forma de viver do mundo e deixamos Deus de lado, deixamos Ele para o fim, para quando e se tivermos tempo. 
Tiramos a Rocha que é Deus e colocamos no lugar areia. Trabalhar com a areia é mais leve e fácil, mas já facilidade que vem também se vai.... Quando deixamos nossa Rocha abraçamos nossa ruína ainda que hoje não possamos notar devido a beleza da vida que levamos, mas lembre-se vida sem seguir a Deus pode ser belo e fácil, mas também é frágil e logo se acaba. 
Casa na areia= vida tranquila {ruína eterna}
Casa na Rocha = vida de desafios e tribulações { sustentação mesmo diante de qualquer batalha - vida eterna - felicidade plena}

3 *Oração* - o que repondo a Deus
👩🏻 Que eu consiga Senhor por em prática tudo que eu aprender de ti. 
Que eu e minha família  possa estar sustentados nessa Rocha que é o Senhor. 
Que passamos enfrentar tudo sendo fiéis aos Teus Mandamentos e ensinamentos. 
Que eu e todos que me cercam possamos estar em Ti e contigo... Que todos nós consigamos sair da fase das teorias religiosas e possamos praticar tudo o que nos pede

4 *Contemplação* - a Palavra que inflama meu coração
👩🏻24Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha. 
5 *Resolução* - como sou chamado a viver a Palavra
👩🏻 Praticar tudo o que Deus me ensinar, me ordenar fazer sem reclamar, sem murmurar, sem dar desculpas

Nenhum comentário:

Postar um comentário