quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

16/12/2020 - (Lc 7,19-23) Quem é Jesus para você?

*_Lectio Divina_*
1 *Leitura* - o que diz a Palavra
👩🏻 16-DEZ-2020
COR LITÚRGICA: ROXO
3ª Semana do Advento | Quarta-feira
Evangelho (Lc 7,19-23)— O Senhor esteja convosco.— Ele está no meio de nós.— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas. — Glória a vós, Senhor.Naquele tempo, João convocou dois de seus discípulos, 19e mandou-os perguntar ao Senhor: “És tu aquele que há de vir, ou devemos esperar outro?” 20Eles foram ter com Jesus, e disseram: “João Batista nos mandou a ti para perguntar: ‘És tu aquele que há de vir, ou devemos esperar outro?’” 21Nessa mesma hora, Jesus curou de doenças, enfermidades e espíritos malignos a muitas pessoas, e fez muitos cegos recuperarem a vista. 22Então, Jesus lhes respondeu: “Ide contar a João o que vistes e ouvistes: os cegos recuperam a vista, os paralíticos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam, e a boa nova é anunciada aos pobres. 23E feliz é aquele que não se escandaliza por causa de mim!”
— Palavra da Salvação.— Glória a vós, Senhor.
2 *Medição* - o que Deus me fala
👩🏻 Quem é aquele capaz de olhar para aqueles que sofre e curar pelo poder da Palavra, pelo poder do Seu querer? 
Quem é aquele capaz de olhar com misericórdia para os pecadores?
Quem é aquele capaz de romper a distância indo ao encontro daquele que se afastou? Quem foi aquele Que foi o anunciador de Deus de forma perfeita, não apenas com palavras mas com exemplo de vida? Quem foi aquele que libertou e liberta aqueles presos pelas forças espirituais do mal?

JESUS

Jesus é o único que chega diretamente ao Pai. 
Jesus que veio homem para nos mostrar que é possível viver segundo a Vontade de Deus. 
Jesus que feio romper todas as barreiras de Pecado que separava o povo. Do seu Senhor. 
Como não acreditar que Ele é o filho de Deus? Que Ele é o enviado? 
Claro! Jesus é o Senhor
Foi a oferenda perfeita que trouxe de volta a comunhão com Deus. 
É Jesus, o salvador, que realizou tantos milagres e ainda hoje realizar prodígios. 
Para e reflita: que Graça Jesus fez na minha vida?! Se você tiver atenção tu verás a mão poderosa de Jesus em alguma situação de sua vida. 
Mas mesmo aqueles que não acreditam receberam alguma coisa de Jesus? Mas Jesus não é aquele que só age Conforme nossa fé? Nosso querer? 
Sim irmãos, Jesus age conforme a abertura que damos a Ele no entanto, acredito que não há uma vida que não tenha sido tocada, transformada por Jesus. Aqueles que tem fé, que buscam o Senhor recebem mais graças, recebem graças fáceis de serem identificadas como mão de Cristo. Mas até mesmo aqueles que não crêem podem testemunhar o toque  de Cristo na vida deles. 
Jesus não é somente aquele que cura, que leva a Palavra de Deus, que liberta. Jesus também é o Pastor que vai em busca da ovelha perdida. É aquele que chega na ovelha e diz: Eu sou o Senhor. Não me reconhecesse? Venha para mim e eu mudarei sua história. 
Jesus é aquele pastor insistente que já chegou na porta do coração de todos, mas que em poucos entrou. Jesus é aquele que já realizou pelo menos uma graça em todos. A graça de chegar até nós e dizer: Oi Eu cheguei, vinde a mim, vinde descansar em meus braços. Eu cuidarei de ti. 
3 *Oração* - o que respondo a Deus
👩🏻Suas obras Jesus falaram por Ti. Não há como duvidar, não há o que questionar. Quem seria capaz de realizar tantas obras se não fosse o escolhido de Deus!? Tu és o Messias, o meu Senhor. Que eu jamais duvide daquele que És. Peço que a certeza de que tu És o verdadeiro Senhor não fique na superficialidade da ciência humana. Quero que de fato eu reconheça o Senhor como o Senhor da minha vida. Que eu reconheça que Tu és o enviado no meu coração. Não quero apenas dizer que Tu és o Senhor da minha vida, quero que isso esteja  gravado em meu coração. Que esta Palavra se faça verdade na minha vida. Chega de palavras eu quero viver minha fé, meu chamado
4 *Contemplação* - a Palavra que inflama meu coração 
👩🏻 20Eles foram ter com Jesus, e disseram: “João Batista nos mandou a ti para perguntar: ‘És tu aquele que há de vir, ou devemos esperar outro?’”
Escolhi este versículo por ser exatamente a evidência das busca da certeza daquilo que Deus já. Lhe incomodava o coração. João queria estar certo se Ele era o. Prometido Oi apenas mais um instrumento de Deus para preparar sua vinda. Os efeitos de Jesus em nossa vida depende da visão e do lugar que damos a Ele. Se eu creio que Ele apenas mais um, poucas graças virão. Se eu creio no poder DEle, se eu creio que de fato Jesus é o Senhor mais Ele age em nossas vidas. As ações de Deus estão ligadas ao nosso acreditar
5 *Resolução* - como sou chamado a viver a Palavra
👩🏻sou chamada a crer em Cristo. Sou chamada a sair da zona de Palavras  é passar a VIVER de fato aquilo que o Senhor me chamou.
SANTOS. Michelly Pereira dos

Nenhum comentário:

Postar um comentário