sábado, 12 de dezembro de 2020

12/12/2020 - Lc 1,39-47 - Maria: Missionária do Senhor

*_Lectio Divina_*
1 *Leitura* - o que diz a Palavra
👩🏻12/12/2020
2ª Semana do Advento | Nossa Senhora de Guadalupe | Sábado
Evangelho (Lc 1,39-47)— O Senhor esteja convosco.— Ele está no meio de nós.— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.— Glória a vós, Senhor.39Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judeia. 40Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. 41Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou em seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. 42Com um grande grito, exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! 43Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? 44Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre. 45Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu”. 46Então Maria disse: “A minha alma engrandece o Senhor, 47e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador”.
— Palavra da Salvação.— Glória a vós, Senhor.
2 *Medição* - o que Deus me fala
👩🏻 Maria após o sim saiu para Missão para cuidar de sua prima idosa Isabel. 
Isabel ao vê-la ficou cheia do Espírito Santo e lhe foi revelado por este mesmo Espírito que ali estava a escolhida do Senhor. Quanta transformação ocorreu naquela senhora. João Batista ainda no seu ventre louvada ao Senhor e o sinal disso foi a manifestação que ele fez dentro do ventre de Isabel quando Jesus ( no ventre  de Maria) chegou perto dele. 
3 *Oração* - o que respondo a Deus
👩🏻 Faça de mim uma mulher de atitude como Maria, que se alegrou a lo ser chamada, que disse sim e se entregou a Missão
4 *Contemplação* - a Palavra que inflama meu coração 
👩🏻45Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu”.
5 *Resolução* - como sou chamado a viver a Palavra
👩🏻 Aprender a dizer sim e ir  para missão

Nenhum comentário:

Postar um comentário