sábado, 5 de dezembro de 2020

Jesus nos ensina como devemos servir (Mt 9,35 –10,1.6-8)— 05/12/2020

*_Lectio Divina_*
05/12/2020
1 *Leitura* - o que diz a Palavra
👩🏻 1ª Semana do Advento | Sábado
Evangelho (Mt 9,35 –10,1.6-8)— O Senhor esteja convosco.— Ele está no meio de nós.— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus. — Glória a vós, Senhor.Naquele tempo, 35Jesus percorria todas as cidades e povoados, ensinando em suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino, e curando todo tipo de doença e enfermidade.36Vendo Jesus as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam cansadas e abatidas, como ovelhas que não têm pastor. Então disse a seus discípulos: 37“A Messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. 38Pedi pois ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita!”10,1E, chamando os seus doze discípulos deu-lhes poder para expulsarem os espíritos maus e para curarem todo tipo de doença e enfermidade.Enviou-os com as seguintes recomendações: 6“Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel! 7Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’. 8Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar!”
— Palavra da Salvação.— Glória a vós, Senhor.
2 *Medição* - o que Deus me fala
👩🏻 Primeira coisa que Deus me fala é que Jesus veio em nossa forma humana para nos ensinar como devemos viver. Jesus se preocupava com o outro, ensinava, pregava, cuidava dos necessitados curando e libertando. A Palavra mostra que nós servos somos poucos por isso devemos ir assim como Jesus realizar tudo e muito mais obras. 
Outro ensinamento importante é que devemos trabalhar para o Senhor de graça, sem nada cobrar e de bom coração. Deus nos proporcionou tudo sem nada cobrar e assim devemos proceder com nossos irmãos que precisam de nós. 
3 *Oração* - o que repondo a Deus
👩🏻 Meu ponto fraco é a missão. É ir anunciando o Senhor, é estar a frente, é ser vista. Por isso minha dificuldade em cantar, pregar, ensinar e etc. 
Se eu fosse um ser invisível talvez seria mais fácil Senhor. 
Eu quero nesta oração te louvar por cada dom recebido e pedir que eu consiga honrar tudo o que o Senhor me deu servindo aos irmãos. 
Que eu O leve não apenas nas minhas palavras, mas também na minha vida. Que  eu possa realizar milagres, curas, libertações, que as pessoas se convertam sem jamais enxergar o instrumento Michelly... Que eu seja aquilo que te reflete 
Amém
4 *Contemplação* - a Palavra que inflama meu coração
👩🏻35Jesus percorria todas as cidades e povoados, ensinando em suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino, e curando todo tipo de doença e enfermidade. - Porque Jesus aqui nos ensina o que devemos fazer a exemplo dEle
5 *Resolução* - como sou chamado a viver a Palavra
👩🏻A ter ação para a missão
A ter ação em ser Santa
Que aquilo que eu peço em. Oração saia da teoria e de fato que eu consiga AGIR com o Senhor e para o Senhor. Que eu consiga somar na vida daqueles que precisam. 
Meu compromisso é AGIR MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário