sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Atitude e Fé - Lectio Divina 04/12/2020 - (Mt 9,27-31)

*_Lectio Divina_* 04/12/2020
1 *Leitura* - o que diz a Palavra
👩🏻

1ª Semana do Advento | Sexta-feira
Evangelho (Mt 9,27-31)— O Senhor esteja convosco.— Ele está no meio de nós.— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus. — Glória a vós, Senhor.Naquele tempo, 27partindo Jesus, dois cegos o seguiram, gritando: “Tem piedade de nós, filho de Davi!” 28Quando Jesus entrou em casa, os cegos se aproximaram dele. Então Jesus perguntou-lhes: “Vós acreditais que eu posso fazer isso?”Eles responderam: “Sim, Senhor”. 29Então Jesus tocou nos olhos deles, dizendo: “Faça-se conforme a vossa fé”. 30E os olhos deles se abriram. Jesus os advertiu severamente: “Tomai cuidado para que ninguém fique sabendo”. 31Mas eles saíram, e espalharam sua fama por toda aquela região.
— Palavra da Salvação.— Glória a vós, Senhor.
2 *Medição* - o que Deus me fala
👩🏻 Aqueles que acreditam, que tem fé, que tem a ação de ir até o Senhor. Aqueles que reconhecem que precisam do Senhor são curados. 
A cura, as graças são derramadas para aqueles que acreditam, que tem fé. 
Outra mensagem que sinto em meu coração se resume  numa palavra: GRATIDÃO. Aqueles que foram curados não se contiveram de felicidade e TESTEMUNHARAM. Espalharam a  todos que puderam o agir do Senhor na vida DEles
3 *Oração* - o que repondo a Deus
👩🏻 Aumentai a minha Fé
Faz de mim pessoa ousada
Que eu possa Anunciar o Senhor por onde for, independente de receber ou não suas graças. 
Que eu jamais perca fé
Que eu busque e busque incessantemente a Ti
4 *Contemplação* - a Palavra que inflama meu coração
👩🏻29Então Jesus tocou nos olhos deles, dizendo: “Faça-se conforme a vossa fé”
5 *Resolução* - como sou chamado a viver a Palavra
👩🏻 Sou chamada a ter mais fé
Sou chamada a Testemunhar
Sou chamada a ser audaciosa para o Senhor
Sou chamada a  me Entregar a Ele, a me permitir ser moldada e transformada por Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário