segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

21/12/2020 -Lc 1,39-45 - Quanta honra tem a alma que recebe a Mãe de Deus em sua casa, em seu coração!

Lectio Divina - 21/12/2020
1 Leitura - o que diz a Palavra
👩🏻
4ª Semana do Advento | Segunda-feira
Evangelho (Lc 1,39-45)— O Senhor esteja convosco.— Ele está no meio de nós.— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.— Glória a vós, Senhor.39Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judeia. 40Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. 41Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. 42Com um grande grito, exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre!” 43Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? 44Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre.45“Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu”.
— Palavra da Salvação.— Glória a vós, Senhor.
2 Medição- o que Deus me fala
👩🏻 Pensando na figura de Maria a  reflexão que vem imediatamente ao coração é a beleza do ardor missionário de Maria. Aquela que mesmo grávida sai imediatamente para missão. Sai para cuidar de sua prima grávida e idosa. Maria sai a levar Jesus para  as pessoas. 
Na figura de Isabel eu reflito    na  forma como ela ficou assim que chegou Nossa Senhora. Nesse momento Isabel visivelmente fica tomada pelo Espírito Santo que a revela que Maria estava grávida do filho  de Deus. Isabel e João Batista ainda no seu ventre louva ao Senhor Deus pela honra de ter em sua casa o Filho DEle e sua Mãe. A criança estremeceu em seu ventre, Isabel, cheia de alegria, saudava com honra a Santa escolhida por Deus para gerar seu filho e é ai que nossa oração Ave-Maria nasce. 
Oração que fazemos porque assim como Isabel, Maria vem nos visitar. Maria está aqui e nós dissemos:
🌹Ave Maria Cheia de graça🌹
🌹O Senhor é convosco 🌹
🌹Bendita sois vós entre as Mulheres🌹
🌹Bendito é o fruto do vosso ventre🌹
❤️🌹JESUS🌹❤️
Após saudar a chegada da Mãe de Deus a gente roga a ela que ela peça por nós junto a Jesus. Afinal um filho obediente como Jesus jamais poderia negar um pedido de sua mãe. Um exemplo disso temos a revelação de Jesus que transformou água em vinho a  pedido de sua mãe. Ainda não era sua hora, mas porque Nossa Senhora fez esse pedido a Ele, Ele a obedeceu. Ele fez e continua a fazer o que sua mãe pede. Sendo assim continua nossa oração:
🌹Santa Maria Mãe de Deus🌹
🌹Rogai por nós pecadores🌹
🌹Agora e na Hora de nossa morte🌹
🌹Amém🌹
3 Oração - o que respondo a Deus
👩🏻 Minha Mãe quero te acolher em minha vida assim como Santa Isabel e seu filho ainda não nascido João Batista os acolheu. Com honra, com alegria, com amor e gratidão. Que eu jamais me afaste da senhora que foste primeiro escolhida e acolhida por Deus. 
Que eu jamais vire as costas para ti, que eu jamais a negue. Que onde eu for eu a carregue comigo, dentro de mim. 
Hoje peço permissão para que eu possa te imitar, espelhar minha vida em ti enquanto filha, mãe, esposa, serva de Deus. 
Que eu me transforme no Eis-me aqui. 
4 Contemplação - a Palavra que inflama meu coração 
👩🏻 não posso escolher apenas um versículo hoje: . 41Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. 42Com um grande grito, exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre!” 43Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar?
5 Resolução- como sou chamado a viver a Palavra
👩🏻 Acolhimento de Nossa Senhora como minha mãe esteja onde eu estiver. 
Fidelidade na oração do terço, quem sabe um dia do Rosário inteiro. 
Fidelidade a Deus
Devo procurar aprender a viver como Nossa Senhora de forma Santa sempre nos caminhos de Deus. 
Este são meus compromissos. 
Michelly Pereira dos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário