quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

10/12/2020 - Mt 11,11-15) - O céu é lugar dos pequenos, humildes e violentos.

*_Lectio Divina_*
1 *Leitura* - o que diz a Palavra
👩🏻 COR LITÚRGICA: ROXO
2ª Semana do Advento | Quinta-feira
Evangelho (Mt 11,11-15)— O Senhor esteja convosco.— Ele está no meio de nós.— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.— Glória a vós, Senhor.Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 11“Em verdade eu vos digo, de todos os homens que já nasceram, nenhum é maior do que João Batista. No entanto, o menor no Reino dos Céus é maior do que ele. 12Desde os dias de João Batista até agora, o Reino dos Céus sofre violência, e são os violentos que o conquistam. 13Com efeito, todos os profetas e a Lei profetizaram até João. 14E se quereis aceitar, ele é o Elias que há de vir. 15Quem tem ouvidos, ouça”.
— Palavra da Salvação.— Glória a vós, Senhor
2 *Medição* - o que Deus me fala
👩🏻 O Senhor me diz  que se João Batista era considerado grande, o maior dentre os homens ele era o menor dentre o céu. Não adianta querer ser grandioso pois o Reino do céu é  dos pequenos, dos humildes. O Reino de Deus são para aqueles que são violentos no sentido de lutar contra o pecado, contra o mundo pois escolher por Deus é declarar guerra para tudo o que é mal. Quem busca a Deus se incomoda com o mal, com o pecado e tem que ser valente para superar todos os ataques por escolher viver em retidão. 
Aqueles que escolhem o Senhor sofre, mas por ser violento(forte na resistência contra o mal) supera todo mal. 
João Batista foi enviado para Anunciar o Senhor, para levar aquelas pessoas a se converterem a Cristo. Assim como eles também devemos escutá-lo e seguir a Cristo. Devemos nos abrir a conversão e sermos violentos na luta contra o mal que  insiste em. Nos separar do Amor de Cristo. 
3 *Oração* - o que respondo a Deus
👩🏻 Eu te louvo Senhor por mais esse ensinamento. Eu te louvo por ser um Deus que fala ao meu coração. Te louvo por todas as vezes que consegui segurar sua mão e ser violenta contra o pecado. 
Me ajude Senhor abri meus ouvidos aos seus escolhidos que proclamam sua Palavra. 
Me ajude por em prática, durante toda a minha vida, tudo o que o Senhor ensina e ordena. 
Me ajuda a ser violenta contra o mal. 
4 *Contemplação* - a Palavra que inflama meu coração 
👩🏻 12Desde os dias de João Batista até agora, o Reino dos Céus sofre violência, e são os violentos que o conquistam.
5 *Resolução* - como sou chamado a viver a Palavra
👩🏻 sou chamada a ser resistente pois escolher por Cristo é também escolher sofrer os ataques dessa escolha. Devemos resistir até o fim as críticas, os ataques de servir a Cristo. 
Devemos ser forte, devemos ser violentos contra o pecado para alcançar o céu. 
Que eu busque a pequenez, a humildade. Que eu entenda que nada sou sem a mão de Deus na minha história. 
O céu é lugar dos pequenos, humildes e violentos. Meu compromisso é buscar ser assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário