sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

11/12/2020 - Mt 11,16-19 Um Deus que age em nossas diferenças.

*_Lectio Divina_* 11/12/2020
1 *Leitura* - o que diz a Palavra
👩🏻 2ª Semana do Advento | Sexta-feira
Evangelho (Mt 11,16-19)— O Senhor esteja convosco.— Ele está no meio de nós.— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.— Glória a vós, Senhor.Naquele tempo, disse Jesus às multidões: 16“Com quem vou comparar esta geração? São como crianças sentadas nas praças, que gritam para os colegas, dizendo: 17‘Tocamos flauta e vós não dançastes. Entoamos lamentações e vós não batestes no peito!’ 18Veio João, que não come nem bebe, e dizem: ‘Ele está com um demônio’. 19Veio o Filho do Homem, que come e bebe, e dizem: ‘É um comilão e beberrão, amigo de cobradores de impostos e de pecadores’. Mas a sabedoria foi reconhecida com base em suas obras”.
— Palavra da Salvação.— Glória a vós, Senhor.
2 *Medição* - o que Deus me fala
👩🏻 uma palavra Fica no coração  - JULGAMENTO. Vivemos num mundo de Julgamento onde nós tentamos a todo momento apontar ou colocar defeitos nos outros. 
João Batista era criticado por ser de um jeito.O próprio Jesus foi criticado por ser de outro jeito.  As obras de ambos falaram por eles, provaram que de fato eles foram enviados pelo próprio Criador para nos ajudar. 
A reflexão que faço será que realmente estou sabendo amar e respeitar meus irmãos nas suas diferenças ou estou criticando por eles serem diferentes de mim. 
Observe o quanto o comportamento, a personalidade de Jesus e João são diferentes e ambos foram escolhidos  para nos ensinar, para ser exemplo de vida. Lógico é incomparável a missão de um homem como João com a do próprio Deus, mas o que vale a pena refletir fazendo comparação é que havia o servo João todo reservado com uma personalidade mais seria e que havia Deus em Cristo uma personalidade Alegre, descontraída que se juntava aos marginalizados. 
Cada um do seu jeito realizou sua missão aqui na Terra em Santidade. 
Ser Santo não é ser sério demais e lógico também não é ser permissivo ao pecado. 
Ser Santo é ser quem somos fazendo e vivendo TODAS as vontades e mandamentos do Senhor. Eu posso seguir na risca tudo o que o Senhor deseja sem ser igual a ninguém. Deus nos fez diferente e Ele nos ama nessa diferença. A questão não é ser igual a ninguém mas sim ser Santo, ser fiel a Deus na nossa diferença
3 *Oração* - o que respondo a Deus
👩🏻 obrigada Senhor por nos amar em nossa diferença. Te louvo porque com esse Evangelho  meus olhos se abrem mais um pouquinho e me alegro com  isso. 
Te peço Senhor que eu saiba amar e respeitar o outro em sua diferença. Quero dar frutos, quero ter obras para te apresentar, quero ser Santa. Uma Santa Alegre, acolhedora, que saiba amar a todos. 
Quebra as correntes que há em. Meu coração. Quebra as barreiras. Eu sozinha sou incapaz de quebrá-las. Eu te dou permissão, com a liberdade que isso Senhor me deu de invadir meu ser e consertar tudo o que estar errado. 
Quero que minha liberdade seja Tua Senhor. 
Só quero viver em comunhão contigo. Não quero viver separada pelo pecado. 
4 *Contemplação* - a Palavra que inflama meu coração 
👩🏻19Veio o Filho do Homem, que come e bebe, e dizem: ‘É um comilão e beberrão, amigo de cobradores de impostos e de pecadores’. Mas a sabedoria foi reconhecida com base em suas obras. 

Que bom que a personalidade Alegre e descontraída ficou com o próprio Cristo. Nesse Evangelho vejo que Jesus representa o sorriso a leveza da caminhada. 
5 *Resolução* - como sou chamado a viver a Palavra
👩🏻 Hoje a missão é bem difícil e sei que preciso muito: parar de julgar os outros, parar de comparar as pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário